quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Réveillon!!!!





Dezembro é o mês da agitação. A animação toma conta dos festeiros, a depressão, dos desmotivados que olham para trás e viram que não realizaram nada durante o ano, as árvores de Natal saem das caixas dos armários, as listas de presentes crescem, os bolsos pedem socorro e a 25 de Março fica parecendo um formigueiro humano. Aumentam consideravelmente a venda de calcinhas brancas, a venda de velas, sabonetes com sal grosso, artigos de 1,99 para poder presentear a todos e a venda de frutas secas.
E junto com tudo isso vem aquela esperançazinha, mesmo nos mais pessimistas, de que algo de bom vai acontecer no próximo ano. Mas tem uma coisa: Nada cai do céu, assim, do nada. Tem que lutar para conseguir o que quer. Deus ajuda quem se ajuda.
Desde 1996, ano em que me mudei para Campo Grande-MS, faço uma lista de desejos para o ano novo. Aqui era tudo novo para mim, mesmo tendo grande parte da minha família aqui. Mas sabia que ia ser duro me virar com as próprias pernas, morar sozinho, coisa e tal. Agora eu era gente grande, formada, já tinha tomado flúor, vacina e outros bichos mais.
Continuando. Sabia que ia ser difícil. Mas queria muito vencer, queria um grande amor, queria ser uma pessoa melhor para mim e para as outras pessoas. Então fiz aquela listinha básica, que quase todo mundo faz, com coisas a serem feitas no próximo ano.
Só que a diferença não está em escrever o papel. Está em o que você vai fazer com este papel ao longo do ano. O que eu fiz? Deixei na carteira. Porque toda vez que vou pegar dinheiro, cartão, qualquer coisa, eu vejo o papel lá e dou uma olhada, para ver como andam os planos que fiz. E isso me lembra de muita coisa que tinha esquecido que queria, por falta de tempo, por falta de memória, sei lá, mas vi que continuo querendo aquelas coisas. E vou trabalhando para conseguir tudo.
Espero que vocês façam o mesmo. Lutando para conseguir o que quer (e veja bem, a palavra lutar, aqui, não significa que vai precisar se descabelar por algo, e sim que através de seus esforços você vai conseguir o que quer), a vida terá bem mais sabor.
E feliz 2009!

Nenhum comentário:

Postar um comentário